quinta-feira, 7 de abril de 2011

Refrão de Bolero - minha interpretação


Quem nunca ouviu a canção Refrão de Bolero? Mas você sabe quem compos está canção? O nome dele é Humberto Gessinger... vocalista da banda Engenheiros do Havaii, e a função dele na maioria das suas composições é de criar enigmas para quem gosta de interpretação de textos é um tremendo desafio. Para mim de acordo com a semiótica encontrei várias possibilidades destaco algumas:


# Fato 1 - Ele tem uma profunda atração por esta tal de Ana... que sempre acaba enganando ele com a dança de cigana "Eu entro sempre na tua dança de cigana" ou seja ela sempre enrola, ou passa ele para trás de alguma forma.


# Fato 2 - Ele fala nem pensar... quando você faz algo e se arrepende, acredito que esteja referindo-se a traição, talvez de valores por não querer mais ficar com alguém que só te passa para trás, ( quem nunca pensou: nunca mais fico com tal pessoa, e bem no fim você encontra ela e acaba ficando com ela, traindo seus principios)


#Fato 3 -" E um erro assim, tão vulgar Nos persegue a noite inteira E quando acaba a bebedeira Ele consegue nos achar Num bar, Com um vinho barato Um cigarro no cinzeiro E uma cara embriagada No espelho do banheiro" O fato da traição "erro assim..." nos persegue e acaba quando termina a bebedeira, então a traição foi potencializada pela bebida.


#Fato 4 - Tem gente que fala que esta música tem relação com aborto - na minha opinião, não tem nada haver.


# Fato 5 - De acordo com fãs da banda esta música foi feita para Ana - o suposto grande amor da vida de Humberto... bom o fato mesmo é que desde a época do Colégio ele gostava de Adriane Sesti, com a qual teve uma filha: Sara. Para Adriane Sesti, Humberto fez a música 3x4.


# Fato 6 - Não venham me falar que ele fez esta música para a esposa Adriane, porque isso não é real. Em entrevista a Revista Contigo ( a alguns anos atrás) ele mencionou apenas 3x4 como a canção que ele fez para seu amor Adriane...

Para você que desconhece a música (eu acho difícil alguém desconhecer mas...) aí vai o vídeo com a letra...




E agora vou dormir pois esta tarde... bem tarde na minha galáxia escura e fria.
Beijo da Bellatrix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário