sábado, 30 de abril de 2011

Que saudade do Polivalente*...

Tá, hoje vamos tratar de um assunto sério aqui no BLOG. Trata-se do aprendizado do idioma inglês em escolas públicas... Muitos jovens, adolescentes, pais... a grande maioria da sociedade pensa que não é possível aprender inglês na escola pública. Bem até um certo ponto concordo... porém a escola pública te dá sim uma boa base, desde que você estude e faça sua parte.

Tem algo que é muito bacana, que eu lembro que minhas professoras de inglês, sempre faziam, era fazer o aluno traduzir uma música internacional: de inglês para o português.

Nada digitado, tinha que ser escrito... bem bonitinho com capinha e tudo mais... e faziamos isso no colégio raramente levavamos para casa, e quando terminavamos, levavamos a música (fita - CD era muito caro e não existia pen drive! hahaha) e quem tinha MTV em casa (era raro também, gravava o clipe e assistiamos o vídeo).

E eu peguei gosto por saber o que eu estava "resmungando" e assim gostei muito de aprender inglês.

Agora pergunte-me: Meu inglês é perfeito? não, ele não é... porém graças ao ensino médio - gratuito, público - e ao meu esforço, aprendi o que podemos falar de inglês intermediário.

E pensando nisso hoje, lembrei de uma música que traduzi em um destes trabalhos, achei ela muito linda e compartilho ela com vocês. A partir desta música passei a prestar mais atenção no aprendizado e no Rock, afinal quem não queria namorar o Bon Jovi?

* Polivalente era o meu Colégio...


Nenhum comentário:

Postar um comentário